Uma MAV q não me impede de viver!!!

LUCIANA KELE DORINI

AVENIDA IGUACU
MANGUEIRINHA
85540-000
4632431354
ludorini@hotmail.com

Notícias

O clima de romance surgiu... O amor está no ar… Que lindoooooo… Mais um dia dos namorados chegou…...
Dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e...
Pense num domingo de sol, céu azul e uma linda bebê, de mais ou menos um ano e meio, com um pequeno...

Entendendo Hemangiomas

15/05/2015 09:14

Para entender melhor o que é um hemangioma e as várias formas como ele se apresenta, no site da Dra. Heloisa Campos você encontra explicações claras e sucintas... acesse o endereço abaixo e verá... 

www.heloisacampos.com.br/website/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=43&Itemid=83 

Hemangiomas

Um hemangioma é uma formação benigna de vasos sanguíneos.
Os hemangiomas são classificados em: Planos, Fragiformes, Tuberosos ou Cavernosos. Os Planos e Cavernosos são decorrentes de malformação congênita. Os Fragiformes e os Tuberosos são proliferativos e cujo desenvolvimento ocorre, preferencialmente, no período pós-natal. 
DIAGNÓSTICO: O diagnóstico dos Hemangiomas é clínico, definido por meio de consulta médica convencional, de acordo com os dados do histórico do paciente e as características da lesão, ao exame clínico. Os exames de imagem podem confirmar o diagnóstico, no caso dos Hemangiomas profundos. O diagnóstico dos hemangiomas superficiais pode ser definido clinicamente, porém o diagnóstico das lesões profundas, como os Hemangiomas intramusculares e os Linfangiomas, pode exigir exames de imagem. O ultrassom verifica a presença de formações venosas ou arteriovenosas. Outros exames, como a ressonância magnética, a angiorressononância e a angiotomografia não somente avaliam a extensão e a profundidade das lesões, mas também mostram os órgãos e as estruturas afetadas.