Um hemangioma é uma formação benigna de vasos sanguíneos.
Os hemangiomas são classificados em: Planos, Fragiformes, Tuberosos ou Cavernosos. Os Planos e Cavernosos são decorrentes de malformação congênita. Os Fragiformes e os Tuberosos são proliferativos e cujo desenvolvimento ocorre, preferencialmente, no período pós-natal.
DIAGNÓSTICO: O diagnóstico dos Hemangiomas é clínico, definido por meio de consulta médica convencional, de acordo com os dados do histórico do paciente e as características da lesão, ao exame clínico. Os exames de imagem podem confirmar o diagnóstico, no caso dos Hemangiomas profundos. O diagnóstico dos hemangiomas superficiais pode ser definido clinicamente, porém o diagnóstico das lesões profundas, como os Hemangiomas intramusculares e os Linfangiomas, pode exigir exames de imagem. O ultrassom verifica a presença de formações venosas ou arteriovenosas. Outros exames, como a ressonância magnética, a angiorressononância e a angiotomografia não somente avaliam a extensão e a profundidade das lesões, mas também mostram os órgãos e as estruturas afetadas.
Notícias
Dor, amargura, injustiça, solidão...
Angústia, medo, sofrimento...
Ninguém passa pela vida sem...
Um olhar... uma atração... um toque...
Borboletas no estômago... mãos trêmulas... pernas...
Eu dormia a noite toda, não escutava chuva, nem cantadas de pneu...
Minha cabeça deitava no...
Etiquetas
Entendendo Hemangiomas
15/05/2015 09:14
Para entender melhor o que é um hemangioma e as várias formas como ele se apresenta, no site da Dra. Heloisa Campos você encontra explicações claras e sucintas... acesse o endereço abaixo e verá...
Hemangiomas |